A construtora FG Empreendimentos, uma das “fábricas” de arranha-céus de Balneário Camboriú, instalou uma filial em São Paulo para atrair novos clientes do coração financeiro do país. A expansão ocorreu após uma pesquisa de mercado, que apontou crescimento do interesse de investidores do Sudeste em imóveis em SC.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A pandemia impulsionou o mercado imobiliário em SC, com juros atraentes e oferta de investimentos com alto rendimento. O Estado, que tem três cidades na lista dos imóveis mais valorizados no país – Balneário Camboriú, Florianópolis e Itapema – foi beneficiada diretamente pela alta procura.

Corretores de imóveis relataram um aumento de pelo menos 30% na procura ao longo do último ano, especialmente por compradores em busca de apartamentos de alto padrão. 

Venda de imóveis de luxo dispara em SC durante a pandemia

Continua depois da publicidade

Imóveis de Balneário Camboriú e Florianópolis estão entre os mais caros do país

Jean Graciola, presidente da FG, diz que embora o foco neste momento esteja em atender ao aumento na demanda de clientes, não se descarta a possibilidade de que a empresa lance empreendimentos em São Paulo no futuro. A FG assina seis, entre os dez maiores edifícios residenciais do país – todos eles, em Balneário Camboriú.

Um dos projetos da construtora em Balneário Camboriú é de um edfício de 100 andares, que será o maior da América do Sul. Nesse empreendimento, a construtora tem como sócio o empresário Luciano Hang.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Nestlé vai investir R$ 1 bilhão em SC e gerar 2 mil vagas em fábrica de alimentos para pets

Continua depois da publicidade

Piso de R$ 6 mil para segurança pública em SC será o maior do Brasil, diz Moisés

Abin nega ter investigado fortuna de Luciano Hang

​O que está por trás do pacote de bondades de Moisés​

​O dia em que o maior serial killer do Brasil foi preso em SC