Uma explosão seguida de um incêndio na subestação da Celesc que fica na Praia Brava, em Itajaí, provocou um apagão na noite desta sexta-feira (2). Os Bombeiros estiveram no local para combater o incêndio. As causas ainda são desconhecidas.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Mais de 60 mil unidades consumidoras ficaram sem luz, na região Sul de Itajaí e em parte de Balneário Camboriú. Técnicos da Celesc fizeram manobras na rede elétrica para restabelecer o abastecimento. Levou pouco mais de duas horas para que a energia voltasse em todos os bairros atingidos pelo apagão.
Veja vídeo
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra incêndio e explosão que causaram apagão em Itajaí e Balneário Camboriú na noite desta sexta-feira. Autoria desconhecida. pic.twitter.com/hpYX5YBhIh
— dagmara spautz (@dspautzsc) July 3, 2021
Moisés diz que salário mínimo de R$ 5 mil para professores será retroativo a fevereiro
Continua depois da publicidade
Os bombeiros tiveram trabalho para conter as chamas. Além do local ser de alto risco, com aparelhos de alta tensão, outro agravante é o fato de que o equipamento da Celesc tem cerca de 26 mil litros de óleo – o que aumenta a probabilidade de explosões.
Unidades do Corpo de Bombeiros de Itajaí e Balneário Camboriú foram empenhadas no incêndio. Foram utilizadas duas técnicas diferentes para conter as chamas: água para baixar a temperatura ao redor e evitar o alastramento, e espuma para sufocar as labaredas. O fogo foi controlado perto da meia-noite.
Gato causou apagão que deixou 50 mil unidades consumidoras sem luz em três cidades de SC
Pedro Molleri, gerente regional da Celesc em Itajaí, disse ainda é cedo para indicar o que pode ter causado o incêndio. A expectativa é que os técnicos consigam ter uma noção melhor do que ocorreu neste sábado, durante o dia.
Em 2019, uma ocorrência semelhante deixou 50 mil unidades sem luz na região. O incidente foi causado por um gato, que conseguiu entrar na área de alta tensão.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
> Vacinas vencidas de Covid-19 podem ter sido aplicadas em quase 50 cidades de SC; veja quais
> Concurso público da secretaria da Fazenda de SC para 58 vagas é autorizado
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp