Uma explosão dentro de um edifício em Balneário Camboriú deixou duas pessoas feridas. Uma delas, um homem, que estava dentro de um dos apartamentos, sofreu queimaduras de segundo grau e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso. A outra teve ferimentos leves.

Continua depois da publicidade

Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil avaliaram a situação do prédio e interditaram 32 apartamentos. De acordo com a Defesa Civil, 70 pessoas tiveram de deixar os imóveis.

O edifício fica na Rua Israel, no Bairro das Nações, e a explosão aconteceu por volta das 16h30min desta quinta-feira (24). A suspeita inicial era de que se tratasse de uma explosão de gás de cozinha no apartamento em que o homem estava. Mas a extensão dos danos leva os Bombeiros a terem cautela para indicar a causa do incidente.

Veja no vídeo como ficou o prédio:

Segundo o major Maico Alcântara, do Corpo de Bombeiros, um andar inteiro foi atingido. Mas também houve estragos no andar acima e abaixo. Um carro que estava estacionado em frente ao edifício também foi danificado.

Continua depois da publicidade

Todo o bloco foi evacuado e não há expectativa de liberação para o retorno dos moradores. Segundo o major, uma análise será feita com o Instituto Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas da explosão. Não havia odor de gás no local.

Agentes e um engenheiro da Defesa Civil também estiveram no edifício, avaliando se há danos estruturais. Segundo o diretor do órgão, Fabrício Melo, por enquanto não há indícios de que a estrutura do prédio tenha sido comprometida.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

IGP identifica vítima morta em queda de elevador no Sul de SC

Elevador do novo aeroporto de Florianópolis cai após problema técnico

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade