Alvo da Polícia Civil na Operação Presságio, que apura suspeitas de corrupção na prefeitura de Florianópolis, o ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, foi suspenso pela Maçonaria. O ato consta em um decreto do gabinete do Grão-Mestrado da Grande Loja de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No ato de suspensão, o motivo apontado é o “indício de participação na Operação Presságio”. O afastamento é temporário e preventivo, segundo o documento.
Ed Pereira também teve vedado no decreto o direito de receber um certificado de “quite placet”, ou seja, de afastamento voluntário da Maçonaria.

Câmara de Vereadores e secretarias de Florianópolis são alvos de operação da polícia
Continua depois da publicidade
Na última semana a Justiça determinou que Ed Pereira e Fábio Braga, ex-secretário de Meio Ambiente, permaneçam afastados. A informação foi trazida pela coluna de Anderson Silva.
A operação, que iniciou com suspeitas de um esquema de corrupção na coleta de lixo na Capital, agora se estende a supostos desvios de recursos em eventos públicos.
Investigação da Operação Presságio revela desvios em eventos e estacionamento da Fenaostra
A defesa de Ed Pereira afirma que “o material apreendido na busca e apreensão ainda está em análise preliminar. A defesa tem ciência da decisão proferida que renovou o afastamento dos cargos, porém não teve acesso a íntegra das provas objeto de análise”.
Leia também
Esquema do lixo em Florianópolis teve dinheiro vivo e pequenos depósitos para evitar suspeitas
Continua depois da publicidade
Quem são os 11 alvos de operação que mira esquema do lixo em Florianópolis
Secretários e comissionados alvos de operação são afastados em Florianópolis