O Governo do Estado e a prefeitura de Balneário Camboriú vão montar um grupo de trabalho para discutir as demandas do Hospital e Maternidade Municipal Ruth Cardoso. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (1), durante visita do governador Carlos Moisés (Republicanos), acompanhado do prefeito Fabrício Oliveira (Podemos).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Moisés e Fabrício percorreram as estruturas e tiveram uma longa conversa com a diretora-geral da unidade, Syntia Sorgato. Segundo ela, cerca de 60% das internações são de municípios vizinhos e 40% de Balneário Camboriú, que sustenta a unidade. A ideia do governador é ampliar a capacidade de atendimento do próprio hospital e da rede de saúde das cidades do entorno.

O secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, deputados estaduais Paulinha e Onir Mocellin acompanharam a visita.

Pano de fundo

A visita de Moisés a Balneário Camboriú também teve pano de fundo político. Embora integre o Podemos, partido da base de apoio ao governador, o prefeito Fabrício Oliveira não abraçou o projeto de reeleição de Moisés e ainda está “em cima do muro” no que diz respeito às candidaturas ao governo. Por enquanto, só manifestou apoio a Jorge Seif (PL), que será confirmado candidato ao Senado ao lado de Jorginho Mello (PL).

Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Acesse também:

Giovanna Ewbank fala sobre caso de racismo contra os filhos: “É muito cruel”

“Na dúvida, entre em contato”, diz superintendente do IBGE sobre visitas do Censo

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em agosto, salários e como se inscrever

Hospital pagará R$ 100 mil a bebê que sofreu paralisia cerebral após erro médico