O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, marcou uma audiência de conciliação entre o governo federal e o governo de Santa Catarina para tratar sobre a construção de uma nova pista no Aeroporto de Navegantes. A CCR, empresa que venceu o leilão dos aeroportos do Bloco Sul, também foi chamada a participar. A reunião ocorrerá no dia 14 de junho.

Continua depois da publicidade

> Estado vai ao Supremo para obrigar construção de pista no Aeroporto de Navegantes

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu ao STF para questionar o desrespeito ao plano diretor do Aeroporto de Navegantes, que previa a abertura da nova pista, no edital de leilão da Infraero. Na ação, a PGE afirma que o esvaziamento do edital, em relação ao Aeroporto de Navegantes, fere o pacto federativo. O Estado alega que Santa Catarina foi prejudicada pela decisão da Secretaria Nacional de Aviação Civil de retirar a previsão de uma nova pista em Santa Catarina, enquanto incluía uma nova pista no Paraná, no Aeroporto Afonso Pena.

> Saiba mais sobre o leilão dos aeroportos de Joinville e Navegantes

A ação foi movida no período de interinidade de Daniela Reinehr (sem partido) à frente do Governo do Estado, quando a PGE estava sob o comando do procurador Luiz Dagoberto Brião. Ele estava inclinado a buscar uma conciliação com o governo federal, diante do ágio de 1.534% no valor oferecido pela CCR pelo Bloco Sul.

Continua depois da publicidade

> “Vai dar em pedido de impeachment”, diz Amin sobre leilão do Aeroporto de Navegantes

Com o retorno do governador Carlos Moisés (PSL) ao cargo, a PGE também voltou ao comando de Alisson Souza. O Governo do Estado ainda não se posicionou sobre a questão do aeroporto após o arquivamento do impeachment.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Jovem de SC consegue autorização na Justiça para plantar maconha

Idosa ‘apanha’ de comediante em vídeo para estimular vacina em SC

Remédios do kit intubação ficam retidos pelo fisco em SC, alerta OAB

Em ataque a creche de SC, professoras trancaram crianças na sala de aula para evitar mais mortes