A prefeitura de Balneário Camboriú publicou na sexta-feira o decreto que regulamenta o estacionamento rotativo na cidade. As primeiras mil vagas estarão implantadas até domingo, e começam a funcionar, em fase de testes, na segunda-feira.
Continua depois da publicidade
A ideia é que os motoristas se adaptem ao sistema, que é diferente do modelo usado na cidade até 2016, quando a Zona Azul foi cancelada. A principal alteração é o uso de parquímetros e de um aplicativo, que possibilitará toda a operação online – sem a necessidade de deixar o comprovante do rotativo no painel do carro.
A cobrança começa, para valer, no dia 5 de novembro, logo após o feriado de Finados. Até lá, a expectativa é que todas as 2,8 mil vagas previstas estejam ativas.
A Zona Azul de Balneário Camboriú funcionará das 9h às 20h, e custará R$ 2 a hora – motos e ciclomotores pagam metade do preço. O tempo máximo de uso de cada vaga é de duas horas.
Continua depois da publicidade
O rotativo estreia na área mais central da cidade. Quando todas as vagas estiverem instaladas, a Zona Azul vai valer da Rua 1001 à Rua 2000 – transversais às principais avenidas da cidade – e também nas ruas Argentina e Dinamarca (a rua da prefeitura), que ficam no Bairro das Nações.