Uma espuma densa surpreendeu os banhistas na manhã desta segunda-feira (28) de Carnaval na Praia Central de Balneário Camboriú. A situação é monitorada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que, a princípio, credita o fenômeno a uma provável explosão na reprodução de algas em alto-mar.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a secretária, Maria Heloísa Lenzi, a proliferação das algas – e a consequente espuma na praia – seriam processos naturais decorrentes do calor e do período de alta insolação. Ela informou que as algas não são tóxicas, mas a espuma produzida por elas pode oferecer algum risco de contaminação, especialmente se houver cheiro forte.
— Os relatos informam que não há odor forte, mas o banho e mesmo a utilização de alimentos provenientes destas águas (onde há espuma) não é recomendável. O risco de contaminação (dos alimentos) aumenta — explica.
Quando começa a construção do primeiro navio de guerra da Marinha em SC
Continua depois da publicidade
A Secretaria do Meio Ambiente descarta relação entre o fenômeno e o recente alargamento da faixa de areia da Praia Central, que empurrou o mar e alterou a dinâmica das correntes marítimas na orla.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Homem que ameaçou jornalista do The Intercept em Balneário Camboriú pede desculpas na Justiça
Continua depois da publicidade
Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo