Definida pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), a pré-candidatura ao Senado do ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior (PL), tem encontrado resistência entre bolsonaristas no Estado. Uma parte do PL preferia outros nomes, seja de dentro – como o deputado federal Daniel Freitas ou a vice-governadora Daniela Reinehr – ou de fora da legenda, como o deputado estadual Kennedy Nunes (PTB).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um dos dissidentes é o deputado estadual Jessé Lopes (PL), que manifestou publicamente apoio à pré-candidatura de Kennedy Nunes (PTB). Na semana passada, enquanto Seif era anunciado oficialmente pelo PL em Brasília, Jessé postou imagens de Kennedy nas redes sociais com a legenda “Precisamos de um senador combatente representando SC”.

SC vai passar RJ e se tornar o terceiro estado mais rico do Brasil com PIB per capita

O PL vai trabalhar para vencer a resistência e agregar em torno do nome de Seif. A operação começou no fim de semana, quando ele foi citado por Eduardo Bolsonaro em um evento pró-armas em Blumenau. Durante palestra, o “filho zero-dois” apresentou o senador Jorginho Mello como pré-candidato ao Governo do Estado, Jorge Seif para o Senado, e destacou a pré-candidatura de Júlia Zanatta para deputada federal.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​​​

Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil​​

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​​​

​Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC​

Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes