Definida pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), a pré-candidatura ao Senado do ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior (PL), tem encontrado resistência entre bolsonaristas no Estado. Uma parte do PL preferia outros nomes, seja de dentro – como o deputado federal Daniel Freitas ou a vice-governadora Daniela Reinehr – ou de fora da legenda, como o deputado estadual Kennedy Nunes (PTB).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Um dos dissidentes é o deputado estadual Jessé Lopes (PL), que manifestou publicamente apoio à pré-candidatura de Kennedy Nunes (PTB). Na semana passada, enquanto Seif era anunciado oficialmente pelo PL em Brasília, Jessé postou imagens de Kennedy nas redes sociais com a legenda “Precisamos de um senador combatente representando SC”.
SC vai passar RJ e se tornar o terceiro estado mais rico do Brasil com PIB per capita
O PL vai trabalhar para vencer a resistência e agregar em torno do nome de Seif. A operação começou no fim de semana, quando ele foi citado por Eduardo Bolsonaro em um evento pró-armas em Blumenau. Durante palestra, o “filho zero-dois” apresentou o senador Jorginho Mello como pré-candidato ao Governo do Estado, Jorge Seif para o Senado, e destacou a pré-candidatura de Júlia Zanatta para deputada federal.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil
Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses
Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC
Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes