A escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, uma das mais famosas do mundo, pode abrir seus cobiçados cursos em Santa Catarina. O diretor técnico-acadêmico da marca, Patrick Martin, fez uma visita técnica a Balneário Camboriú nesta sexta-feira acompanhado do presidente da Anima Educação, Marcelo Battistella Bueno, instituição que é sócia da escola de gastronomia.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, a equipe já havia passado por Florianópolis, avaliando a estrutura disponível na Capital. A Le Cordon Bleu poderá se instalar em alguma das unidades da Unisociesc em Santa Catarina.
Patrick destacou que não há um projeto específico. Por enquanto, a visita é para sondagem de terreno. O que significa que não há prazo para uma eventual entrada no Estado, se confirmada.

Patrick Martin é o responsável pelo projeto de expansão da escola de gastronomia. A Le Cordon Bleu tem hoje, no Brasil, cursos em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). São 35 unidades de ensino em 20 países ao redor do mundo.
Continua depois da publicidade
O instituto foi fundado em 1895 e forma cerca de 20 mil profissionais ao ano. Os cursos são ministrados por chefs premiados – alguns deles, donos das cobiçadas estrelas Michelin.