O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, foi submetido a uma cirurgia na coluna nesta sexta-feira (23), em Chapecó, e segue internado. Eron precisou fazer a reposição de discos em duas vértebras na região cervical, e permanecerá em recuperação pelos próximos 20 dias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Neste sábado, ainda hospitalizado, ele falou à coluna e disse que está se recuperando bem. A cirurgia estava programada para ocorrer na segunda-feira (25), mas foi antecipada porque ele sentiu dores fortes.

A operação foi complexa porque, durante a cirurgia, os médicos identificaram que o problema na coluna causou lesões medulares.

O afastamento temporário tira o presidente do PSD de campo em meio às ultimas semanas da janela de transferências partidárias. Nesse período, o deputado estadual Napoleão Bernardes, vice-presidente do partido, tomará as rédeas da executiva estadual.

Continua depois da publicidade

Além dele, o deputado Júlio Garcia e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, cumprirão a agenda de viagens programadas até o final da janela. O próximo evento agendado pelo partido é em Araquari.

Leia também:

Ex-presidente do Palermo é preso na Itália por “esquema” em Balneário Camboriú

Processo de cassação de Jorge Seif tem data marcada no TSE

Com boom de dengue, SC tem defasagem de 10 anos em recurso federal para agentes