Quem não amanheceu com as redes sociais cheias de ‘santinhos’ virtuais neste domingo, que atire a primeira pedra. A estreia das campanhas eleitorais do ‘novo normal’, em que o corpo a corpo não é apenas inviável, mas pode pegar mal, forçou à ampliação o uso da propaganda digital.

Continua depois da publicidade

> Eleições 2020 em SC: os candidatos a prefeito em 8 cidades catarinenses

Como se trata de um recurso delicado, em que é fácil errar a mão, teve eleitor que já se irritou com o assédio e candidato que perdeu potenciais votos na largada.

As carreatas foram outro recurso usado neste primeiro contato com os eleitores. Outra aposta delicada, já que atravancar o trânsito pode conquistar antipatia do por parte do eleitor mais apressado.

A estreia mostrou que a campanha será não apenas atípica, mas desafiadora para políticos, marqueteiros e eleitores. Tende a se sair melhor entre os indecisos aquele que souber encontrar o equilíbrio.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​