Pouco mais de 12 horas após a estreia da campanha publicitária da construtora catarinense FG Empreendimentos com Cristiano Ronaldo ir ao ar em todo o Brasil – e ter virado notícia nos principais portais nacionais – a irmã de CR7, Kátia Aveiro, falou com exclusividade à coluna sobre a parceria e a perspectiva de negócios para Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Kátia contou que Cristiano Ronaldo se mostrou curioso ao ouvir falar de Balneário Camboriú. Quis entender o fascínio do mercado imobiliário local pelos arranha-céus, perguntou sobre a segurança na cidade, e se aconselhou com amigos brasileiros antes de dar aval à parceria.

Jean Graciola, presidente da FG, contou que a marca estava em busca de um novo rosto. A ideia era repetir o case de sucesso da campanha com Sharon Stone, nove anos atrás, que levou o mercado de Balneário Camboriú a um novo patamar. A negociação, no entanto, rendeu frutos inesperados: a família Aveiro se tornou amiga da família Graciola, que comanda a construtora – uma aliança que vai além dos negócios, e que Kátia cita na entrevista.

Entusiasmada com a parceria, Kátia não descarta a possibilidade de expandir os negócios no futuro. O que pode incluir até mesmo um Hotel CR7 em Balneário Camboriú. Parceria de Cristiano Ronaldo com uma rede internacional, os hotéis têm unidades em Nova York, Lisboa, Marraquexe, Madri, e na Madeira, lar da família Aveiro.

Continua depois da publicidade

A negociação coloca os dois pés de Kátia em SC. Os Aveiro – e portanto Cristiano Ronaldo – agora têm endereço fixo em Balneário Camboriú. Entre os imóveis residenciais e comerciais, são proprietários de uma multimilionária cobertura horizontal de alto luxo em SC, um modelo de apartamento com características únicas, com o dobro da metragem de um imóvel regular.

Leia mais: Cristiano Ronaldo investe em Balneário Camboriú e vira garoto-propaganda

Kátia diz que o irmão, CR7, prometeu a ela que virá a Santa Catarina.

— Essa é uma promessa que ele me fez, que vai acontecer.

CR7 participa de campanha que anunciou parceria (Reprodução)

Veja entrevista completa:

Como foi a gravação do comercial?

Foi divertida. Era muito importante para mim que minha mãe, que é nosso alicerce, fizesse parte da campanha. E ela se mostrou disposta, a equipe foi maravilhosa, foi muito fácil fazer, apesar das várias horas de gravação. Foi um dia cansativo mas, ao final, ficamos muito satisfeitos. Deu certo.

Há planos de trazer outros negócios da família para SC?

Pode acontecer, mas neste momento estou focada em fazer este trabalho e esta parceria da melhor maneira possível. Moro no Brasil, quero criar uma raiz no Brasil, e já estou conseguindo fazer isso. Vir para SC em conjunto com uma empresa tão grande como a FG para mim é ótimo. Eu parei durante um tempo, durante a pandemia, e regressar ao modo ativo, nesse caso como empreendedora, é meu objetivo. Quando surgiu essa oportunidade de criar a aliança e essa parceria com a FG, vi que era muito bom para mim e para o nome Aveiro juntar-me a uma empresa de construção, que é uma área em que eu queria entrar, da melhor maneira possível, em uma parceria que será sucesso.

Como surgiu a relação da família Aveiro com a família Graciola?

Eu ainda tinha o restaurante em Gramado, o Casa Aveiro. Foi um objetivo meu trazer o nome da família (para o Brasil). Ok, todo mundo sabe que sou irmã do Cristiano Ronaldo. Mas meu nome é Kátia Aveiro, meu irmão é Cristiano Ronaldo Aveiro, minha mãe é Dolores Aveiro, meus irmãos todos têm (o sobrenome) Aveiro e eu quis muito criar essa raiz também, com meu nome, óbvio que com o apoio da minha família. Quando eu tinha o restaurante, o Casa Aveiro, um dos membros da FG visitou o restaurante e entrou em contato comigo e com meu marido, perguntou se eu tinha interesse em fazer investimentos em SC, e eu aprofundei mais o assunto. Isso aconteceu há quatro anos, foi o primeiro contato. Desde então estamos com essa aliança em construção. Já os convidei a ir a Portugal, já conheceram algumas raízes nossas, membros da família que ainda não conheciam pessoalmente. Esse relacionamento foi muito importante ter iniciado dessa forma. Não só na área de negócios, mas ter a empatia e a confiança de com quem vamos trabalhar. O nome Aveiro para mim é muito importante, é a família que carrego, e precisava saber se poderia confiar na família Graciola. Não tenho dúvidas de que fiz a escolha certa.

Continua depois da publicidade

Já conhecia Balneário Camboriú, ou veio a conhecer depois desse contato?

Já tinha ouvido falar. As pessoas me diziam que eu iria gostar de Balneário porque é uma cidade tranquila, não é violenta, é organizada. Quando escolhi Gramado também foi nesse sentido, ser uma cidade tranquila e segura. Me diziam – como tu gostas de praia, de mar, vais gostar de Balneário. Quando tive o primeiro contato com a família Graciola, e me falaram de Balneário, já me interessei. Quando vim visitar fiquei encantada, me apaixonei.

Leia também: Sucesso relâmpago faz jovem do interior de SC virar estrela de marcas internacionais

O que te atrai em Balneário Camboriú?

O mar. Acordar e ver o mar para mim é vitamina, é energia, é uma das coisas que mais gosto aqui. Mas gosto também de como a cidade funciona. Já circulei muitas vezes, eu, minha mãe, minha irmã, já fomos às compras, eu e meus filhos, e sempre senti que poderia estar à vontade, como estou em Portugal. Nunca senti nenhum medo, falta de segurança. Para mim, poder ser livre nesse sentido, mesmo estando numa cidade que não é a minha, essa sensação de olhar para minha mãe, que não é uma pessoa tão conhecedora de outros países no mundo inteiro, eu olhar para ela e sentir que ela estava tranquila, numa cidade que não é a dela, num país que não é o dela, foi uma das coisas que me atraíram também.

Balneário é uma boa cidade para investir?

É. Cada vez mais, agora que estou na área, procuro me informar. E em termos de comparação com outros lugares que fazem esse tipo de negócios, realmente Balneário neste momento reúne uma série de condições que fazem, sim, ser um dos melhores lugares do Brasil para este tipo de investimento. Estamos falando não só de beleza, como de segurança, que existe aqui. Falei com muitas pessoas ao longo desses anos em que convivo aqui, e sinto que realmente a cidade está bem propícia ao crescimento.

Katia Aveiro em entrevista à coluna (foto: Morgana Fernandes)

Leia também: Apartamento vizinho ao de Neymar em Balneário Camboriú entra em “promoção”; veja o preço

Continua depois da publicidade

Qual a visão do Cristiano Ronaldo sobre os novos investimentos da família?

É um pouco parecida com a minha. Quando decidi trazer o nosso nome, da nossa família, para a cidade, a primeira pessoa que chamei para vir comigo foi minha mãe. Quando voltei a Portugal, tivemos uma conversa com meu irmão, e ele perguntou – mas a cidade é segura? É desenvolvida? Como assim edifícios tão grandes, o maior da América Latina? Quando falamos com ele sobre isso, e mostrei imagens, vídeos, muita informação, ele foi surpreendido. Inclusive ele falou com amigos brasileiros, que disseram – sua irmã sabe o caminho onde anda, porque Baneário é uma cidade bem propícia para isso.

Poderemos ver Cristiano Ronaldo em SC, em Balneário Camboriú?

É claro. No vídeo que ele enviou para mim, que usamos na campanha, ele diz até breve. O breve é um pouco relativo, como vocês sabem ele tem uma agenda muito complicada, neste mês está no Japão, em pré-época, e está jogando na Arábia. Mas acredito que sim. Aliás, essa é uma promessa que ele me fez, que vai acontecer.

Crstiano Ronaldo investe também ema hotelaria. É possível trazer esses negócios para SC?

Já pensei nisso também. Mas acho que o exagero é inimigo da perfeição, assim como a pressa. Já pensei em um hotel CR7 aqui. Acho que em Balneário ficaria bem, com uma imagem bonita com um hotel CR7. Por que não? Mas acho que o importante é entrar aqui no mercado. E sim, se as coisas correrem bem, se eu me sentir realizada, se perceber que o projeto está bom, que a marca Aveiro está positiva no mercado, e que isso acrescenta como empreendedora, essa é uma ideia. Quem sabe.

Você pretende se mudar para Balneário?

Queria ficar mais aqui. Mas vou muitas vezes a Portugal, meus dois filhos mais velhos moram lá, então divido-me entre Lisboa, Ilha da Madeira, Balneário e Gramado. Gramado é a cidade do meu marido, onde a minha filha vai à escola, uma cidade que é super tranquila, em que consigo ter acesso muito fácil a SC. A logística de ter essa liberdade, de vir a SC se está frio em Gramado, de ir a Portugal no verão Europeu. É assim que pretendo fazer. Lógico que há muitos compromissos que farão com que eu venha mais vezes, e isso é ótimo, porque é sempre bom vir para Balneário.

Continua depois da publicidade

E o restaurante, já pensou em trazer para cá também?

O restaurante foge ao que estou buscando agora como empreendedora na área da construção civil, do mercado imobiliário. Mas sinto saudades do conceito Casa Aveiro, que era o restaurante que eu tinha. Amo cozinhar, minha mãe passou isso para mim. Uma vez eu passava pela orla, em conversa com o Adriano Gatto, que fez a ponte entre nós e a família Graciola, e ele disse – Káia, que tal um Casa Aveiro em Balneário? Eu fiquei com os olhos brilhando e pensei que seria uma boa ideia. Mas perderia um pouco o foco de tudo o que estou fazendo até agora. De qualquer forma, é uma ideia que gosto muito.

Qual a perspectiva para a parceria em SC?

Inovar, trazer um pouco da Europa para cá. A perspectiva é positiva, só vejo coisas boas. Essa energia que sinto quando estou perto da empresa, da FG, da família Graciola, é como se eles fossem familiares há muito tempo. É gratificante para mim, enquanto empresária, ver o que mais posso fazer através dessa aliança.

Leia também

Com área para shows, investidores de SC prometem maior rooftop em shopping do Brasil

Megaiate milionário construído em SC é atração em Miami

Cobertura de Neymar em Balneário Camboriú balança durante ciclone