Uma das mais tradicionais marcas do comércio de móveis e eletroeletrônicos em Santa Catarina, a Koerich decidiu entrar no setor de startups. A empresa anunciou ao mercado a criação do Koan Venture, que vai investir setor de tecnologia. A ideia é injetar recursos em projetos que “conversem” com o modelo de negócios, especialmente nos segmentos de retailtech e fintech.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Rafael Koerich, gestor de inovação do Grupo Koerich, diz que o objetivo é mapear novos projetos para realizar aportes financeiros. Logística, atendimento ao cliente, relacionamento com marca e fechamento de venda estão entre os focos principais.
A seleção das startups parceiras passa pelo laboratório de inovação da empresa, KLab, que coordena as transações. O primeiro contrato da Koan Venture foi com a Voa Logística, plataforma que conecta estabelecimentos com profissionais de entrega.
SC leva “rasteira” do MT mas permanece em quarto entre estados mais ricos
Inicialmente, a startup está atuando na Grande Florianópolis. Em 18 meses de operação a empresa já realizou mais de 127 mil entregas e conta com mais de mil entregadores cadastrados e fila de espera. O investimento foi feito em conjunto com uma das maiores ventures do mercado, a Bossanova Investimentos, que atingiu a marca de mil startups aportadas em seu portfólio.
O novo segmento do Koerich mantém um “pé” na tradição familiar. O nome da iniciativa, Koan Venture, une as iniciais do sobrenome Koerich, da matriarca da família, Ony, e do presidente da empresa, Antônio.
Continua depois da publicidade