A desenvolvedora imobiliária Vokkan, responsável pelo projeto de novos bairros no Litoral de SC, pautados em sustentabilidade e qualidade de vida, prepara entrada no segmento logístico. A cidade escolhida foi Navegantes, destaque nacional pela localização estratégica na região Sul e fácil acesso a diferentes modais de transporte.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Santa Catarina é um dos principais polos logísticos do Brasil e apresenta a menor taxa de vacância de galpões do país, com apenas 3% – a média nacional é de 10%, segundo dados de pesquisa da Brain Inteligência Estratégica. Navegantes, um dos destaques deste cenário, conta hoje com um porto em plena ascensão, um aeroporto internacional que já é a segunda principal porta de entrada de Santa Catarina.

A companhia já contabiliza um landbank de mais de sete milhões de m², com potencial Valor Geral de Vendas (VGV) na casa dos R$ 50 bilhões. Parte desse “banco” de terrenos é avaliada com vocação para desenvolvimento logístico.

Roderjan Volaco, sócio e presidente da Vokkan, adianta que o projeto será “inovador”. A proposta é que o novo empreendimento agregue os conceitos de sustentabilidade e arquitetura presentes nos demais empreendimentos da companhia.

Continua depois da publicidade