Correção: até 16h07min, a coluna informou que a empresa que apresentou a melhor proposta integrava um grupo que conta com duas gigantes do setor alimentício, BRF e Marfrig, conforme informação inicial que foi divulgada em Brasília durante o leilão. A informação foi corrigida após confirmação do CNPJ da proponente.
Continua depois da publicidade
A MMS Empreendimentos, uma empresa sediada em Florianópolis, apresentou a melhor proposta para operação temporária do Porto de Itajaí. As ofertas foram abertas no final da manhã desta quarta-feira (13) pela Antaq, e a proposta surpreendeu positivamente.
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A empresa sugeriu uma movimentação mensal de 66.600 TEUs, medida que corresponde a contêineres de 20 pés. O volume, se confirmado, será o maior já operado pelo porto.
A segunda maior proposta foi da Mada Araújo Asset Manegement, que ofereceu 44 mil TEUs. Foram analisadas sete ofertas ao todo. A homologação do resultado ainda depende da análise de documentação. A previsão é que, se não houver percalços, o processo seja concluído e o contrato assinado em até 20 dias.
Continua depois da publicidade
Porto de Itajaí recebe seis propostas e tem “vizinho” entre os interessados
Confira imagens do Porto de Itajaí:
A movimentação de cargas congeladas – reefer – é a especialidade do Porto de Itajaí. O terminal não recebe contêineres desde a virada do ano, quando terminou o período de arrendamento da APM Terminals.
Leia também:
Gigantes estrangeiras avaliam Porto de Itajaí para contrato temporário
Imóveis em SC valorizam até quatro vezes mais que a média nacional
Estaleiro que constrói navios bilionários da Marinha em SC é premiado