A catarinense NDD, empresa de tecnologia com presença em 35 países e com forte atuação nos setores de transporte e logística, inteligência fiscal, e gestão para provedores de outsourcing, anunciou investimento de R$ 15 milhões para construção de uma nova sede em Lages, na Serra. O espaço terá mais de seis mil metros de área construída, e será o centro de inteligência da companhia. Localizado no Orion Parque, que já conta com um Centro de Inovação, entrará em operação no início de 2024.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Alceu Keller, diretor comercial e marketing diz que o investimento é parte da estratégia de crescimento da NDD, particularmente na expansão internacional do negócio e no desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o setor logístico.
– Apostamos na transformação digital da logística brasileira, setor que representou 13,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, conforme dados do Instituto de Logística Supply Chain (ILOS) – diz.
Bairro-parque bilionário de SC é premiado em Paris
Continua depois da publicidade
Ele explica que, além de fortalecer a estrutura física, o aporte financeiro também se destina à ampliação da equipe, que atualmente conta com mais de 600 profissionais, aprimoramento da infraestrutura em nuvem, pesquisa e desenvolvimento.
Em 19 anos, a empresa conquistou uma rede formada por mais de 20 mil clientes em quatro continentes. Desde 2017, a NDD registrou crescimento anual médio de 20%, e projeta mais de 18% de crescimento para 2023, com destaque para o setor de logística.
Com mercado imobiliário em alta, construtora de SC vende 13 apartamentos por hora
A empresa participa há anos do grupo de discussões e desenvolvimento para a digitalização dos documentos de transporte, hoje conhecidos como CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico – e do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e), criado para vincular os documentos fiscais utilizados na operação de transporte de carga, entre outros. Hoje, a NDD é também um meio de pagamento homologado pela ANTT, com mais de 750 mil operações geradas anualmente.
Leia mais:
Arranha-céu com 500 metros de altura vai fazer Balneário Camboriú arrecadar como nunca
Balneário Camboriú terá nova onda de valorização imobiliária
Entrevista exclusiva revela por que Cristiano Ronaldo escolheu Balneário Camboriú
Como Balneário Camboriú quer frear o avanço do mar após perder 70 metros de alargamento