A divulgação de uma suposta relação entre uma indútria de pescados de Itajaí e a prisão de um suspeito com um carregamento de 47 quilos de haxixe, um derivado da maconha, levou a empresa a emitir uma nota oficial nesta segunda-feira (6). Em um comunicado enviado pelo advogado Rodrigo Fernandes, a JS Pescados informa que não foi envolvida na operação – nem seus funcionários.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Ao que tudo indica, confome apurado pela coluna, a citação à empresa teria sido utilizada internamente pela Polícia Militar como referência de localização da ocorrência, em um condomínio empresarial que pertence à JS Pescados. A informação, no entanto, teria vazado.
O comandante do 1º Batalhão da PM em Itajaí, coronel Ciro Adriano da Silva, disse que nenhuma informação sigilosa foi divulgada pela Polícia Militar no boletim enviado à imprensa – que, de fato, não cita a empresa. Ele afirmou, ainda, que caso haja indício de vazamento de dados será apurado o vazamento de sigilo funcional.
Veja o que diz a nota da JS Pescados:
Continua depois da publicidade
“A JS Pescados é uma das várias empresas que ocupam o referido complexo empresarial, composto por diversas salas locadas a terceiros. A empresa ocupa apenas uma dessas salas e não possui qualquer relação ou envolvimento com as atividades conduzidas nas demais unidades, incluindo aquela onde foram encontradas as drogas.
Importante destacar que a JS Pescados não foi objeto de busca policial ou qualquer intimação relacionada a este caso. A empresa segue comprometida com a legalidade de suas operações, mantendo sua reputação intacta junto a seus clientes e parceiros.
Além disso, em relação às alegações de que um funcionário da empresa JS Pescados foi abordado, esclarecemos que isso também não corresponde à verdade. Não há nenhum funcionário, empregado ou prestador de serviço direta ou indiretamente relacionado à JS Pescados envolvido nesse incidente.
Mesmo não estando direta oi indiretamente envolvida no incidente, a JS Pescados coloca-se à disposição para prestar eventuais esclarecimentos necessários e colaborar com as autoridades competentes”.
Continua depois da publicidade