A plataforma internacional de negócios e investimentos World Trade Center, que tem uma das sedes em Joinville, fará um investimento de R$ 728 milhões para desembarcar em Brasília. Liderado pela catarinense Daniella Abreu e o parceiro estratégico Vanderlei Palhano, o WTC Brasília ocupará uma quadra inteira, numa área estratégica do Distrito de Inovação e deve ter início das obras em janeiro de 2024.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp
O projeto tem proporções gigantes: previsão de construção de 85 mil metros quadrados, com 27 mil m2 para residencial e os demais espaços reservados à área corporativa, comércio âncora, centro de convenções e hotel. O cronograma de construção está dividido em seis fases, com finalização total em meados de 2027. A proposta é inaugurar uma nova matriz econômica no centro político do país.
– Nós atuamos como um ecossistema internacional para geração de negócios a investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que desejam se conectar globalmente, sob a égide de uma marca de prestígio – diz Daniella Abreu, presidente do WTC Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Sinop e também Brasília.
Governadores vão a Haddad por tese de SC que reduz bilhões da dívida pública
Continua depois da publicidade
O lançamento ocorreu na última quinta-feira (9) no Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC, com a presença de convidados como o ministro do STF, Gilmar Mendes, do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Fibra, Jamal Bittar; do desembargador do TJDFT, Maurício Miranda; do presidente da Terracap, Izídio Santos Junior; do senador Jorge Bornhausen; do presidente da rede Gasol, Antônio Matias; do presidente do Sinfor, Carlos Jacobino; além de secretários de Estado e outras personalidades notáveis do setor público e privado.
A Integral BREI, que é gestora do Fundo Imobiliário BIOTIC, foi crucial na concretização do World Trade Center Brasília. O empreendimento será âncora do projeto, para o público nacional e internacional.
Falta de espaço em Balneário Camboriú causa “boom” de prédios de luxo nas cidades vizinhas
Criado pela família Rockefeller na década de 1960, nos Estados Unidos, o World Trade Center é o maior clube de negócios do mundo e uma das mais importantes associações de executivos e empresários, com cerca de 15 mil profissionais atuando em 326 unidades em 89 países. O WTC também é muito forte como desenvolvedor de projetos imobiliários, com mais de 190 empreendimentos icônicos no mundo.
O WTC tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.
Continua depois da publicidade