Recém-aberto, o espaço público de lazer do empreendimento OPORTO, em Porto Belo, é a primeira obra concluída no Brasil a utilizar uma nova tecnologia em vidro, que reduz em 67% a radiação solar e evita o aumento de temperatura.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O vidro SunGuard Solar Plus G31 foi produzido pela Guardian Glass – uma das principais fabricantes mundiais de vidros e espelhos, com fábricas em São Paulo e Rio de Janeiro. Com fator solar de 33% e estética neutra, livre de efeito espelho e aspecto amarelado, a tecnologia também permite passagem de luz de 31%.
– Esses vidros são projetados especificamente para ajudar a controlar a quantidade de calor e luz solar que entra no interior do edifício, contribuindo para o conforto interno e a eficiência energética do empreendimento”, explica a gerente Técnica e Comercial da Guardian Glass, Betânia Danelon.
Após a produção na planta de Porto Real (RJ), o material foi encaminhado para a empresa VidroFort, de Itapema, uma das maiores distribuidoras de vidro do Brasil que também integra o grupo MayBelly, responsável pelo empreendimento OPORTO. A empresa ficou responsável pelo corte, lapidação e instalação.
Continua depois da publicidade