A disputa pela prefeitura de Balneário Camboriú chegou à presidência nacional do PL, em Brasília. O prefeito Fabrício Oliveira esteve com Valdemar Costa Neto nesta terça-feira (23), na companhia do engenheiro e ex-prefeito Rubens Spernau – candidato de Fabrício à sucessão. A visita foi uma espécie de “demarcação de território” para o prefeito, que quer indicar o candidato do partido. Ocorre que o PL local está em pé de guerra.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Comandada pelo PL, Balneário Camboriú é foco de uma disputa interna. De um lado está o atual prefeito, que preside o diretório municipal. De outro está o deputado estadual Carlos Humberto Silva, que é pré-candidato a prefeito. Fabricio não apoia a candidatura de Carlos Humberto e quer indicar outro nome.
O grupo ligado ao atual prefeito alega que o direito de escolher o próximo candidato foi uma garantia de Jorginho a Fabrício quando ele trocou o Podemos pelo PL, em 2022.
Já Carlos Humberto conseguiu o apoio da bancada do partido. A situação fica ainda mais complicada porque o deputado foi vice de Fabrício em 2016. O relacionamento conturbado entre os dois é conhecido desde então.
Jorginho, até agora, tem evitado interferir no vespeiro que se tornou o PL em Balneário. Ao incluir o diretório nacional no assunto, Fabrício quer uma solução para o impasse.
Leia também
Adriano Silva e Alckmin debatem em Brasília obras nas BRs 280 e 101
Prefeito critica CPI do lixo e defende terceirização de coleta em Florianópolis: “Valeu a pena”
Continua depois da publicidade
Marielle Franco: saiba quem é Domingos Brazão, apontado como possível mandante do crime