O deputado estadual Egídio Ferrari vai disputar a prefeitura de Blumenau nas próximas eleições – mas não pelo PL, como era esperado. Faltava apenas a transferência partidária. Egídio deve ir às urnas com o atual partido, o PRD. Mas num projeto alinhado ao governador Jorginho Mello (PL).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O impasse está justamente na troca. O deputado foi à Justiça para garantir a ida ao PL, argumentando que está hoje numa legenda que foi criada após ter sido eleito. O PRD é fruto da fusão entre Patriota e PTB, sigla pela qual Egídio Ferrari disputou as eleições de 2022.

PL encaminha filiação de Egídio Ferrari e mexe no tabuleiro eleitoral de Blumenau

A Justiça respondeu, no entanto, que ele perdeu a janela de transferência “sem ônus” para os casos de fusão partidária, que era de 30 dias após a formação do novo partido. Como não se manifestou na época, caso saia agora do PRD o deputado está sujeito a ter o mandato na Alesc requisitado pelo partido.

Continua depois da publicidade

Pelo sim, pelo não, Egídio fica no PRD. A decisão, no entanto, não muda os planos do PL em Blumenau. Caso vença a eleição, Egídio pode, em tese, transferir-se para o partido de Jorginho depois da posse.

Leia mais:

Ex-governador Pinho Moreira é chamado para assumir Porto de Itajaí

Conheça o prédio onde Bolsonaro e Michelle vão passar a Páscoa em Balneário Camboriú