O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho ‘zero três’ do presidente Jair Bolsonaro, é a principal atração de um evento presencial para 150 pessoas que ocorre nesta sexta-feira (5), em uma igreja evangélica de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
> Primeiro paciente de SC transferido para tratamento de Covid-19 chega ao Espírito Santo
O encontro ocorre no momento mais crítico da pandemia no Estado, que está sob colapso do sistema de saúde em todas as regiões. Sem vagas disponíveis em UTIs, Santa Catarina tem enviado pacientes ao Espírito Santo.
A Foz do Itajaí-Açu, região de Balneário Camboriú, tem UTIs lotadas na rede pública e privada desde último fim de semana. Nesta quarta-feira (3), três pessoas aguardavam na fila de espera por um leito de terapia intensiva.
Continua depois da publicidade
No material de divulgação, Eduardo Bolsonaro aparece junto de dois políticos locais: a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL) e o vereador Kaká Fernandes (Podemos). A assessoria do vereador diz que a capacidade de público foi reduzida para atender os decretos estaduais – a Igreja Luz da Vida, onde ocorrerá o encontro, tem espaço para até 1,7 mil pessoas.
> Catarinenses são enviados para o ‘corredor da morte’ em nome da economia
As regras estaduais proíbem eventos somente nos finais de semana – o que fez, inclusive, o deputado federal suspender uma parte da agenda em SC. Mas, diante do caos na saúde pública, seria de bom tom que os políticos segurassem o ímpeto de causar aglomerações. Se não por convicção, por solidariedade.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz