O último levantamento do FipeZap, com dados de setembro, mostra que o preço do aluguel em Florianópolis segue como um dos mais altos do país, com média de R$ 58,53 o metro quadrado de locação. Está atrás apenas de Barueri (SP) e São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

A economista do DataZap, Paula Reis, disse que há três motivos para os altos valores: o alto preço dos imóveis, a grande demanda por moradia e a qualidade de vida da Capital.

– O mercado imobiliário catarinense como um todo tem se destacado desde meados de 2020, com investimentos significativos em infraestrutura. Além disso, o crescimento populacional de 27%, conforme revelado pelo último Censo, impulsiona o mercado imobiliário. Outro fator relevante é que a capital catarinense oferece diversas amenidades que se tornaram mais desejáveis durante a pandemia, proporcionando uma alta qualidade de vida associada principalmente à convivência com áreas verdes e praias – avalia.

Preço do aluguel sobe abaixo da média nacional em SC, mas segue entre mais altos do BR

Continua depois da publicidade

Atualmente, a área com o metro quadrado de aluguel mais caro é o Centro – seguido de Agronômica e Trindade. Conforme a informação trazida pela coluna nesta terça-feira (15), apesar de elevados, os aluguéis em Florianópolis e outras cidades de SC têm variado abaixo da média nacional.

Compare a variação de preço nos bairros mais procurados para locação em Florianópolis: