O anúncio do inédito show de drones na virada de ano de Balneário Camboriú, vindo diretamente “das arábias”, consolida o Réveillon da cidade de SC como um dos maiores do país. O céu será iluminado por mil equipamentos, trazidos de Abu Dhabi e operados por técnicos dos Emirados Árabes – o maior espetáculo desse tipo já feito na América Latina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A cidade dos arranha-céus mais altos do país está habituada com recordes na virada de ano. O público estimado chega a um milhão de espectadores, considerando quem acompanha a chegada do novo ano na faixa de areia, no calçadão da Avenida Atlântica e nas centenas de prédios à beira-mar.
Para se ter ideia, o também belíssimo Réveillon da Beira-Mar, em Florianópolis, reúne cerca de 300 mil pessoas – um terço do público esperado em Balneário. Isso ocorre porque as cidades têm características diversas. Na Capital, os turistas ficam dispersos entre as praias na virada – o que não ocorre em Balneário Camboriú, que concentra os espectadores ao longo da Praia Central.
Balneário Camboriú terá show com mil drones de Abu Dhabi no Réveillon
Continua depois da publicidade
São turistas de longe e de perto, inclusive moradores das cidades vizinhas que se deslocam para ver de perto os fogos iluminando o céu. Neste ano, serão 12 minutos de show pirotécnico, que virão após a apresentação dos drones e a contagem regressiva na roda gigante – o maior “relógio” da virada no Brasil. Não há limites para a “mania” superlativa de Balneário.
Quem escolhe a cidade para a virada não se decepciona. Via de regra, a festa do ano novo é segura, reúne pessoas de todas as idades e a festa se estende madrugada adentro nas baladas locais. Entre elas, casas noturnas que estão na lista das melhores do mundo.
Novas atrações fazem de Balneário Camboriú destino “número 1” em SC
A logística merece uma menção à parte. Mesmo com a sujeira que toma conta da faixa de areia após a virada – uma profusão de garrafas, copos de plástico e afins – a Praia Central amanhece, invariavelmente, limpa.
Pelas características que tem, o Réveillon de Balneário Camboriú é comparável com o de Copacabana – o grande “filé” das festas de virada de ano no país. É historicamente “a data” por excelência em Balneário. A virada movimenta a economia de uma cidade que não para, pensada para o turismo, e que sabe valorizar o que tem de bom. O Rio que se cuide.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do Réveillon de Balneário Camboriú: