Um documento emitido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) manifesta apoio à manifestação feita na última quinta-feira (17) pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos), em que ele pediu a “interdição imediata” da cassação de Deltan Dallagnol pelo Senado. O ex-procurador da Lava Jato foi cassado por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na Lei da Ficha Limpa.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

O ofício diz que o Conselho “de forma firme e clara, reitera seu posicionamento em favor da democracia, da livre iniciativa, da liberdade de expressão e da segurança jurídica” e se posiciona “contra quaisquer arbitrariedades que desrespeitem o processo eleitoral”.

“Disputa de milhões” entre donos de jatinhos e construtoras pode fechar aeródromo em Porto Belo

Assinam o documento Mario Cesar de Aguir, presidente da Fiesc, Helio Dagnoni, presidente da Fecomercio, José Zeferino Pedrozo, presidente da Faesc, Dagnor Schneider, presidente da Fetrancesc, Onildo Dalbosco Junior, presidente da FCDL, Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor-presidente do Sebrae em Santa Catarina, Sergio Rodrigues Alves, presidente da Facisc e Rosicler Dedekind, presidente da Fampesc.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Topless “polêmico” de Balneário Camboriú não é crime e poderá ser autorizado por lei

Novo alvo da Operação Mensageiro serão contratos de iluminação pública

Vice-prefeito de Tubarão preso na Operação Mensageiro será transferido por condição emocional