O senador Dário Berger (PSB) agora integra no Senado o bloco parlamentar “Resistência Democrática”, que é formado por senadores do PSB, PT e PROS. O gesto mostra que Dário está disposto a investir na ideia de liderar a frente de centro-esquerda para o governo de Santa Catarina. O movimento também é um passo além na busca por aproximação com o PT, que vem demonstrando apetite por liderar a chapa que concorrerá ao governo do Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
O bloco partidário geralmente toma posições em consenso sobre matérias em tramitação na Casa, e a composição dos blocos independe das alianças nacionais. Único senador do PSB, Dário tinha outras opções de blocos para compor – inclusive com a participação do PL.
Ao formalizar a adesão ao grupo, o senador disse que o momento exige “união para enfrentar os desafios do presente pensando no futuro de SC e do Brasil”:
— Isso só será possível através da convergência, do diálogo e da política — afirmou.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz