O governador Jorginho Mello (PL) já teria batido o martelo sobre a filiação da ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que rompeu com a gestão atual e deixou o PSD. No sábado (22), durante a inauguração de um clube de tiro, também em São José, o governador foi fotografado com Adeliana e outros filiados do PL. A ex-prefeita é cotada para representar o PL nas eleições municipais na cidade da Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nome forte, Adeliana, que é dona de uma extensa e bem sucedida carreira política, é alvo de crítica de grupos bolsonaristas de São José por não ser reconhecida como fiel seguidora de Bolsonaro, ou como “bolsonarista raiz”.

Outro “candidato a candidato” do PL em São José também esteve na inauguração do clube de tiro – o ex-comandante da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques (PL), que também posou ao lado da ex-prefeita. O nome de Silvinei foi apresentado à executiva do PL por lideranças locais.

Bancada de SC vira pedra no sapato do governo Lula no Congresso

Continua depois da publicidade

Bolsonaro confirma que virá a SC com Michelle

Opção para o partido, Vasques tem pela frente uma batalha judicial – o ex-diretor da PRF é investigado por supostamente atuar em benefício da campanha de Bolsonaro, o que pode torná-lo inelegível.  

Outro nome que está filiado no PL é do apresentador Roberto Salum, que nas últimas eleições municipais em São José ficou em sétimo lugar pelo Patriota.