O projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a criar Fundos Imobiliários para negociar participação em imóveis públicos vai a votação em plenário às pressas nesta quarta-feira (12), após um acordo de bastidores.

Continua depois da publicidade

A proposta foi debatida em reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Trabalho – uma maneira de acelerar a tramitação, atendendo a um pedido do governo.

No início da tarde, a reunião foi suspensa temporariamente enquanto ocorria um encontro de líderes no gabinete do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). Os parlamentares saíram com um acordo que incluiu no texto do projeto a obrigatoriedade do governo apresentar relatórios periódicos sobre os imóveis em negociação e o volume de valores arrecadados.

O único voto contrário nas comissões foi o do deputado Fabiano da Luz, líder do PT. A solução acordada no gabinete da presidência acabou sendo aceita inclusive por parlamentares da base do governo Jorginho, que estavam contrários ao projeto no início das discussões.

Continua depois da publicidade