O deputado estadual Laércio Schuster (PSB) pediu nesta quinta-feira (22) ao presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler, que o governador Carlos Moisés (PSL) seja interrogado pelos membros do Tribunal de Julgamento do Impeachment. Laércio foi o ‘algoz’ de Moisés na primeira fase do julgamento, ao proferir o voto pelo afastamento do governador.

Continua depois da publicidade

> Veja como foi a sessão que avaliou o impeachment de Moisés no caso dos respiradores

O deputado alega que o Moisés não quis prestar depoimento à CPI dos Respiradores, e diz que a presença do governador no Tribunal de Julgamento o ajudaria na “formação do juízo de convencimento” – ou seja, a formular seu voto.

Entre os cinco deputados que integram a comissão, Laércio foi o único a votar contra Moisés na primeira etapa do julgamento e tem se mantido próximo à governadora interina, Daniela Reinehr (sem partido). A decisão sobre a convocação do goevernador para a sabatina cabe ao desembargador Ricardo Roesler, que preside o Tribunal de Julgamento. 

> Impeachment: Santa Catarina precisa virar esta página

Continua depois da publicidade

Data marcada

A expectativa é que a data do Tribunal de Julgamento, com a decisão final sobre o impeachment, seja divulgada ainda nesta quinta. Tudo indica que a sessão ocorrerá no dia 7 de maio.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​