O deputado federal Darci de Matos (PSD) enviou à coluna uma nota oficial em que comenta sobre o post apagado de suas redes sociais, em que trazia a foto de uma criança negra atrás das grades, e com o rosto à mostra, para “ilustrar” um projeto de lei que aumenta o período máximo de internação de menores de idade que praticaram atos infracionais. O parlamentar nega que a publicação tivesse conotação racista e diz que não teve intenção de ofender ninguém.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
“Espero que tenha compreendido a minha intenção, que de forma alguma é ofender e muito menos cometer qualquer tipo de racismo, eu respeito todas as etnias, cores e raças que construíram e continuam construindo o nosso país”, afirmou.
CPI da Covid cobra MP por distribuição de tratamento precoce em SC
O parlamentar apagou a publicação na quinta-feira à tarde. Veja a nota de Darci de Matos na íntegra:
Continua depois da publicidade
“Infelizmente a publicação foi analisada com outra conotação. Ao elaborar esse material jamais pensamos em ter qualquer cunho racista. Tenho pleno conhecimento de todo racismo que absurdamente ainda existe, sabemos que o nosso país é constituído, em sua grande maioria, de pessoas negras que lutam por igualdade e merecido respeito. A intenção da publicação e informar que com essa nova lei, a população estará mais segura, pois sabemos que muitos bandidos utilizam menores de idade para efetuar crimes hediondos, pois sabem que eles não tinham uma pena mais rígida.
Agora, a partir dessa mudança, os menores irão refletir melhor ao entrar para o mundo do crime.
Espero que tenha compreendido a minha intenção, que de forma alguma é ofender e muito menos cometer qualquer tipo de racismo, eu respeito todas as etnias, cores e raças que construíram e continuam construindo o nosso país”.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz