O deputado estadual Jessé Lopes (PL) apresentou um novo recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar anular a queixa-crime protocolada contra ele pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos). O ministro Teodoro Silva Santos negou recentemente um pedido de habeas corpus do parlamentar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em nota, o advogado de Jessé Lopes, Carlos Ribeiro, diz que a defesa seguirá recorrendo por entender que as afirmações do deputado estão protegidas pela imunidade parlamentar, e que ele já se retratou da publicação que motivou o processo.
A ação foi movida por Moisés em 2020, quando Jessé Lopes publicou nas redes sociais mentiras sobre um suposto – e inverídico – relacionamento extraconjugal do então governador.
Deputado de SC tenta anular ação por espalhar boato; STJ nega
Continua depois da publicidade
Veja a nota da defesa de Jessé Lopes:
“Referente à cobertura recente sobre o processo envolvendo o Deputado Jessé Lopes e o ex-governador Carlos Moisés, esclarecemos que já foi interposto recurso à decisão proferida, aguardando retratação judicial da decisão ou, em caso de negativa, que o recurso seja submetido ao julgamento por Turma competente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Este recurso visa esclarecer fundamentos jurídicos pertinentes à imunidade parlamentar e à natureza da retratação efetuada, sublinhando a observância rigorosa dos preceitos constitucionais.
Confiamos no sistema de justiça para uma resolução equitativa, reiterando nosso compromisso com a legalidade e a ética parlamentar”.
Leia mais:
Desembargador de SC processa Jorginho Mello por fala sobre “boca torta”
Presidente do TJSC participa da posse de Dino no STF
Vermelho some da fachada do Centro Administrativo do Estado
Liminar no STF suspende decretos antivacina em SC e dá “lição” em prefeitos