O fim de semana, que foi marcado pelo descumprimento dos decretos estaduais que estabelecem limites para a ocupação das praias, durante a pandemia, terminou com um flagrante de desrespeito à vida e ao sossego alheio na Praia Brava, em Itajaí. Dezenas de pessoas se reuniram e fecharam ruas em uma festa improvisada na noite de domingo, com som alto, aglomeração, e sem máscaras.
Continua depois da publicidade
> Banhistas desrespeitam decreto e lotam a Praia Brava em Itajaí
> Bombeiros enfrentam provocações por medidas de prevenção nas praias em SC; assista
Continua depois da publicidade
A festa foi dispersada pela Polícia Militar e a Guarda Municipal após denúncias dos moradores, incomodados com o barulho. Não se trata de um fato isolado – denúncias de aglomerações e som alto em ruas da Praia Brava, especialmente nas proximidades da Lagoa do Cassino, são constantes. Mesmo antes da pandemia.
Pé na areia
No sábado, a coluna já havia publicado que a faixa de areia da Praia Brava estava cheia e com pontos de aglomeração, contrariando decreto estadual e municipal que autorizam apenas a prática de esportes individuais.
A fiscalização tem sido falha na Praia Brava desde o início da pandemia, e o desrespeito às regras é flagrante. A região de Itajaí segue em nível grave de risco para o coronavírus, de acordo com a classificação estadual.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade