O delegado Márcio Fortkamp, da Polícia Civil de Santa Catarina, apresentou-se esta semana para acompanhar de perto os trabalhos da CPI dos Respiradores na Assembleia Legislativa. A presença de um representante da polícia foi requisitada pelo relator da Comissão, deputado Ivan Naatz (PL), à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Continua depois da publicidade

Segundo Naatz, o delegado será a ponte entre a CPI e a força-tarefa que investiga a compra dos respiradores. Fortkamp já está atuando, e acompanhará na próxima terça-feira (9) a acareação entre o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, o ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e a servidora Márcia Pauli.

Mandado de segurança

Os deputados que integram a CPI aprovaram a requisição de um mandado de segurança para acessar os dois únicos depoimentos que seguem em sigilo na investigação da compra dos respiradores pelo Gaeco. São falas de Helton e Douglas, que não foram disponibilizadas à Alesc. O pedido será apresentado à Justiça pela Assembleia. 

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade