Uma reunião está marcada para esta quarta-feira à tarde entre os oito partidos que integram a frente ampla de centro-esquerda – PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, PV, Rede e Solidariedade, para discutir a formação da chapa majoritária que disputará as próximas eleições. A expectativa era ajustar perspectivas e sair da mesa com o grupo definido, mas a decisão tende a ser adiada.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Há ajustes a serem feitos, diante da disputa pela vaga ao Senado e da incerteza sobre a posição do PSB na composição. O PT aposta no nome de Décio Lima, mas o senador Dário Berger (PSB) não abrirá mão da candidatura ao governo e o partido pedirá extensão de prazo.

No próprio Partido dos Trabalhadores há um entendimento de que, diante do cenário das candidaturas à direita, que também segue incerto, ainda há tempo para ajustar os ponteiros e evitar um racha entre os partidos. 

Continua depois da publicidade

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Como Bolsonaro foi convencido a nomear reitor “de esquerda” para a UFSC

Homem que rejeitou atendimento de saúde por homofobia responderá na Justiça em SC

Moisés dá razão a Bolsonaro ao omitir impacto da redução de ICMS