O advogado catarinense Claudio Gastão da Rosa Filho, criminalista, assumiu esta semana a coordenação da defesa da ativista bolsonarista Sara Winter, investigada no inquérito das fake news que é conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Continua depois da publicidade
Sara é uma das organizadoras do movimento “300 do Brasil”, que montou um acampamento em Brasília. No fim de semana, o grupo protagonizou uma marcha ao STF com pessoas mascaradas e tochas.
Gastão, conhecido como o “advogado dos poderosos” em SC, já defendeu de empresários a políticos. Junto com a equipe de advogados, ele vem buscando adiar o depoimento da ativista à equipe da Polícia Federal que toca a investigação. A defesa espera ter acesso aos autos do inquérito antes de ela ser ouvida.
O gabinete do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito, informou em nota que o acesso já havia sido liberado esta semana – mas os advogados afirmam que não têm conseguido obter as informações. O inquérito é o mesmo que tem, entre os investigados, o empresário Luciano Hang.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz