O advogado Marcos Fey Probst, que responde pela defesa de Carlos Moisés (PSL), abandonou nesta tarde o julgamento do caso dos respiradores no Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O que está em jogo o arquivamento das investigações sobre o governador no Estado.
Continua depois da publicidade
> Investigação que provocou impeachment é pautada no Conselho do MPSC e defesa de Moisés reage
Probst pediu, logo no início da sessão, que o julgamento fosse adiado. O pedido foi negado. O advogado argumentou que não teve acesso à integra dos autos que estão em discussão, e por isso abriria mão da sustentação oral da defesa – mas avisou que questionará o julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público.
> Laércio Schuster vai ao STF para suspender julgamento do impeachment de Moisés
O arquivamento das investigações contra Moisés, promovido pelo Procurador Geral de Justiça, Fernando Comin, volta à tona a apenas três dias do julgamento final do processo de impeachment contra Moisés.
Continua depois da publicidade
Em abril, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou as investigações contra Moisés em âmbito federal, por entender que não há provas de responsabilidade do governador na compra dos respiradores.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Em ataque a creche de SC, professoras trancaram crianças na sala de aula para evitar mais mortes
CPI da Covid estimula reabertura da CPI da Chapecoense no Senado
Como será a ordem de vacinação para gestantes e pessoas com comorbidades em SC
Estado define início e prioridades para vacinar pessoas com comorbidades
Não conseguiremos vacinar todos os brasileiros em 2021, diz ex-coordenadora do PNI
> A emocionante carta de despedida da filha ao pai que morreu de Covid em SC