O Ministério Público arquivou uma denúncia de racismo religioso contra Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela. A informação é do advogado catarinense Maiko Roberto Maier, do escritório Silva e Silva, de Florianópolis, que representa Taques.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A denúncia contra Silvana Taques no MP envolvia mensagens de celular enviadas à filha, em que ela chamou a família do namorado da atriz, André Luiz Frambach, de “macumbeira”.
“Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”, escreveu Silvana, em mensagem enviada à filha no Whatsapp.
Segundo informações da defesa, “após a petição apresentada pela defesa de Silva Taques, o Ministério Público requereu o arquivamento do caso, o que foi homologado pelo juiz”.
Continua depois da publicidade
O rompimento público entre Larissa Manoela e os pais foi trazido à tona pela própria atriz em entrevista ao Fantástico, em agosto. Silvana Taques e o marido administravam a carreira da filha, que alega ter ficado sem acesso à maior parte dos ganhos recebidos pelo seu trabalho.
A briga familiar gerou uma série de demandas judiciais que envolvem os pais, de um lado, e a filha famosa, de outro. Com o arquivamento do processo, Larissa Manoela perde a primeira batalha na Justiça.
Leia mais:
Delegado da Lava Jato está por trás de “boom” nas investigações de crimes financeiros em SC
Após acordo, Porto de Itajaí volta a ter três navios “em fila” e movimentação simultânea
Governo revela que abriu mão de R$ 1,5 bi para não aumentar imposto em SC
Quem é o britânico chefão do tráfico na Europa que vivia secretamente em Balneário Camboriú