Um decreto do prefeito Paulo Dalago Muller reinstala as barreiras sanitárias nas entradas da Bombinhas e orienta os moradores que só saiam da cidade em caso de compromisso inadiável. Hotéis, pousadas e imóveis de locação para temporada estão proibidos de receber turistas.
Continua depois da publicidade
Quem entrar no município será abordado. As pessoas que não comprovarem residência fixa no município terão as condições de saúde avaliada. Quem estiver retornando de viagens nacionais e internacionais firmará termo de compromisso de restrição domiciliar pelo período de sete dias.
A medida é válida a partir de segunda-feira (1º), por 14 dias. O objetivo é conter a proliferação do novo coronavírus na cidade. Segundo o útimo boletim divulgado pelo Governo do Estado, Bombinhas tem 10 casos confirmados e nenhuma morte por covid-19 – uma situação que a distingue que outras cidades da região.
A Foz do Rio Itajaí-Açu soma 1.387 casos confirmados de coronavírus, e 24 mortes – um dos maiores índices do Estado. A região também preocupa pela falta de leitos de UTI. Esta semana o Hospital Marieta, em Itajaí – o maior da região – chegou aos 100% de ocupação dos leitos de UTI reservados para pacientes com covid-19.
O Estado direcionou ao Marieta parte da primeira carga de respiradores entregues pela Weg, para aumentar a capacidade hospitalar.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz