O Vaticano publicou nesta quinta-feira (23) um decreto que oficializa a candidatura do Padre Aloísio Boeing, de Jaraguá do Sul, a beato da Igreja Católica. Por determinação do Papa Francisco I, o documento reconhece as “virtudes heróicas” do padre catarinense, que morreu em abril de 2006.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A partir da publicação, conforme explica o padre Leo Heck, vice-postulador do Instituto Padre Aloísio, ele passa a ser chamado pelo título de “Venerável Servo de Deus”.
-A partir da publicação, se tiver um milagre confirmado, ele é beatificado – explica o padre.
O processo de beatificação do Padre Aloísio começou em 2013, em Jaraguá do Sul. Desde 2015 está na chamada “fase romana”, no Vaticano.
Continua depois da publicidade
Nascido em Vargem do Cedro, em 1913, Padre Aloísio foi o fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus e era reconhecido pelo acolhimento e pelos conselhos à comunidade.
O padre está sepultado no jardim ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul – local que se tornou um ponto de peregrinação desde a sua morte. A associação que cuida do legado reúne, em seu site, relatos de fiéis que dizem ter sido atendidos após pedir a intercessão de Padre Aloísio.

Leia mais
A vida de luxo do “braço direito” do Escobar Brasileiro em Balneário Camboriú
Jorginho institui Escola Sem Partido em SC para atender deputada que “caçou” professores