Um debate entre os candidatos à prefeitura de Itapema, no Litoral Norte, está dando o que falar nas redes sociais e teve repercussão nacional devido a um embate entre Willian Meister, do PT, e Alexandre Xepa, do PL. O petista acusou o liberal de ter assessores “pedindo material do Lula para panfletar” nas eleições presidenciais de 2022, quando Lula disputou o segundo turno com Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O confronto foi organizado pela Rádio Cidade na última quinta-feira (29). Em um determinado momento, Meister foi sorteado para questionar Xepa, e perguntou sobre o adversário ter trocado de partido mais de uma vez ao longo dos últimos anos.

O candidato do PL reconheceu ter ingressado no partido de Bolsonaro recentemente.

– Sempre me identifiquei com a direita, trabalho muito contra as drogas. Por isso fui para o PL.

Continua depois da publicidade

Na réplica, Meister disparou:

– Na democracia, é natural a gente rever posições. Eu só acho engraçado o senhor falar que de muito tempo é de direita, sendo que (…) seus assessores na campanha passada (…) batiam lá em casa pedindo material do Lula para panfletar no bairro.

O candidato do PL disse que “tem a confiança do povo pelo trabalho”, mas não desmentiu o adversário.

– Respeito as pessoas que voam em mim e são de esquerda, mas a minha defesa é pela família. Não concordo com partido que aceite a liberação das drogas – afirmou.

Leia mais:

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Sargento Lima em Joinville

Justiça eleitoral manda recolher propaganda de Adriano Silva em Joinville