Não é de hoje que Luciano Hang resolveu se vestir de verde e amarelo. Na onda das Eleições do ano passado, o empresário adotou a camiseta com as cores da bandeira do Brasil como uniforme. De uns meses para cá, no entanto, o look básico deu lugar a um estilo, digamos, mais ousado. Uma escolha pouco convencional para um dos bilionários no ranking da revista Forbes.
Continua depois da publicidade
O terno verde-bandeira é onipresente. Das inaugurações de novas unidades da rede de lojas de Hang até o desfile oficial de Sete de Setembro, em Brasília, em que o catarinense foi convidado especial do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Virou marca registrada, e já rendeu até comparação do ex-presidente Lula (PT), que em entrevista ao jornalista Bob Fernandes disse que o empresário se parece com o Louro José – o papagaio de Ana Maria Braga.

O agora famoso terno verde é feito por encomenda para Luciano Hang. A produção é da empresa Vale da Moda, de Toledo (PR), que é fornecedora de Hang há muito tempo. O empresário tem seis conjuntos iguais, feitos sob medida (alguém mais lembrou do guarda-roupa da Turma da Mônica?).
Continua depois da publicidade

A fábrica produz ternos, mas não tem no portfólio a opção verde-bandeira. As gravatas e as camisas, também nas cores da bandeira, vêm de fornecedores diferentes e Hang as recebe de presente. O empresário já ganhou meias personalizadas e (acredite) até cuecas para combinar.
Lançando moda

Aparentemente, Hang está lançando tendência. No fim de semana, o artista plástico Romero Brito foi empossado Embaixador do Turismo do Brasil em Miami, nos Estados Unidos. Usava um terno verde, ao estilo do empresário – mas adicionou um colete ao modelo.
Ao lado do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, Romero Brito admitiu ter se inspirado em Hang. E disse que virá ao Brasil para os dois posarem lado a lado, com os respectivos ternos verdes.