O PSB articulou um encontro entre o senador Dário Berger e o ex-presidente Lula (PT) em Brasília, nesta quarta-feira (13). O assunto será a definição das candidaturas da frente ampla de centro esquerda em Santa Catarina, e a conversa ocorre num momento decisivo: os oito partidos se reúnem no fim do dia em Florianópolis, com o objetivo de formalizar a chapa majoritária.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
Lula é a última cartada do PSB na tentativa de viabilizar a candidatura de Dário ao governo do Estado. A maioria dos partidos da frente é favorável ao nome de Décio Lima (PT) como cabeça de chapa, e o PT já trabalha internamente em material de campanha.
Com a crise instalada, há um entendimento no PSB de que somente Lula poderia acalmar os ânimos e evitar um racha na frente ampla. A executiva nacional do partido autorizou o desembarque do partido parceria com o PT em Santa Catarina, se não houver acerto.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Continua depois da publicidade
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Provisória, redução de ICMS dos combustíveis chega à Alesc para virar lei
Opinião: Fanatismo na política vai engolir a democracia
Por que Blumenau não para de ganhar na Loteria
Iate “do Cristiano Ronaldo”: veja os barcos mais caros do salão náutico de Itajaí