A campanha de Dario Berger (PSDB) parece ter perdido fôlego na reta final. O candidato ficou sem seu marqueteiro, como divulgou a coluna de Anderson Silva. Nos bastidores, o motivo para a troca teria sido um impasse com pagamentos à produtora responsável pela propaganda eleitoral. Uma notificação foi enviada pela própria empresa aos veículos de comunicação solicitando a não veiculação das peças de sua autoria.

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A campanha, no entanto, nega que haja débitos. Em nota à coluna, diz que os pagamentos estão em dia.

“O motivo pelo qual a Agência responsável pelo marketing do candidato Dário Berger deixou a campanha não se deve a falta de pagamento”, afirmou em resposta. A coluna procurou a agência responsável pelo marketing, mas a empresa não foi encontrada.

A coordenação de campanha afirma que a agência possui dois contratos com a campanha de Dário Berger, “ambos quitados nos dias 09 e 10 de setembro”.

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A campanha também informou lamentar “que este tipo de informação seja disseminado de maneira mal intencionada, já que tem potencial influencia na decisão do voto do eleitor às vésperas do pleito”.

O fato é que, como consequência, a campanha ficou desde segunda-feira sem novos comerciais.

O suposto impasse financeiro chama atenção, já que a campanha de Dário em Florianópolis está entre as que mais receberam recursos do Fundo Eleitoral no Estado. O candidato recebeu mais de R$ 4 milhões do PSDB. Mas este não é o único problema com a chapa encabeçada pelos tucanos às vésperas da eleição.

O desânimo estava estampado no espírito da equipe que acompanhou Dário no debate da NSC TV, na quinta-feira à noite, e no desempenho do próprio candidato no debate. Com ar cansado, embora tenha protagonizado alguns bons momentos, não conseguiu subir o tom para o embate e perdeu oportunidades.

Quem ganhou e quem perdeu no debate da NSC TV em Florianópolis

O clima é um indicativo de que a equipe de Dário se deparou com uma campanha mais desafiadora do que o previsto, apesar das pesquisas terem indicado que ele pode ir ao segundo turno.

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Prefeito de Florianópolis por duas oportunidades, ele tem dificuldade com as eleitoras e os eleitores mais recentes, aqueles que passaram a viver na Capital nos últimos anos. E não é uma quantidade desprezível: a estimativa é que a população de Florianópolis tenha aumentado 20% desde a última vez que Dário esteve à frente da prefeitura, há 13 anos.