A vice-governadora Daniela Reinehr (PL) fez roteiro pelos ministérios em Brasília na última semana e esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Levou junto as famosas bolachas decoradas de São Martinho, que estão fazendo sucesso na mesa do presidente. 

Continua depois da publicidade

Daniela não adoça Bolsonaro à toa. Durante a visita, se colocou à disposição dele e do partido para concorrer a deputada federal nas próximas eleições. A vice-governadora integra um grupo de lideranças de todas as regiões do país que elabora uma Carta de Intenções que ajudará a formatar a plataforma de projetos para o programa de reeleição de Bolsonaro.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Novo partido

O primeiro compromisso do senador Dario Berger com o PSB foi no Congresso Estadual do partido, fim de semana passado, antes mesmo da filiação. Foi recebido com entusiasmo e aplausos pelo novo partido e pelas outras legendas que integram a frente de centro-esquerda, num clima bem diferente do que deixou para trás no MDB. Chamou atenção a presença do ex-governador Paulo Afonso no Congresso. Emedebista há 40 anos, e sem intenção de deixar o partido, ele discursou pela democracia e pela união de forças. Sinal de que Dario terá apoio dos descontentes do MDB.

Século 21

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) que retira da legislação em vigor no Brasil a obrigatoriedade de consentimento do cônjuge para procedimentos de esterilização, como laqueadura. Por incrível que pareça, a regra está vigente hoje em todo o país, em pleno século 21. Agora falta a votação no Senado.

Continua depois da publicidade