A governadora interina Daniela Reinehr exonerou nesta segunda-feira (26) o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari. A dispensa será publicada em Diário Oficial nas próximas horas.

Continua depois da publicidade

A decisão de Daniela de trocar o comando da Santur, às vésperas do Tribunal de Julgamento do impeachment, surpreendeu o setor do turismo. Ainda em março, quando o governador Carlos Moisés (PSL) foi afastado, o empresariado se mobilizou para pedir à governadora interina que não mexesse no comando da pasta. 

> Entidades do Turismo de SC pedem a permanência de Mané Ferrari na Santur

O Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur) chegou a entregar um ofício a Daniela em que ressaltou o “notório conhecimento técnico, vivência eficácia nas decisões mais relevantes para o turismo” de Mané Ferrari. O presidente da Santur foi o responsável pela criação do selo Viaje Mais Seguro SC, que serviu de modelo para o selo nacional, e estava envolvido nas discussões e na criação de protocolos para a retomada do setor do eventos.

> Programa Viaje+SC incentiva o turismo regional no Estado

Continua depois da publicidade

Quem assume a Santur é Eduardo Loch, ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Santa Catarina (Abav-SC).

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

​Elon Musk decidiu em Florianópolis que iria investir foguetes e revolucionar a corrida espacial​

Ex-ministro José Eduardo Cardozo diz que impeachment de Moisés foi “aberração”

Interrogatório de Moisés: Roesler diz que Tribunal do Impeachment não é “palco inquisitivo”​

Continua depois da publicidade

Secretário catarinense de Bolsonaro troca o PSL pelo PL