Uma coletânea de 50 textos de Antonieta de Barros publicados entre 1929 e 1952, em suas versões originais e atualizadas, farão parte de um livro que a Alesc lança neste mês, em parceria com o Conselho Estadual de Educação. São artigos e crônicas, que saíram originalmente nos jornais Folha Acadêmica, República, O Idealista e O Estado, e foram assinados pela ex-deputada, professora e jornalista sob o pseudônimo de Maria da Ilha. A edição está quase pronta.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O prefácio da obra será feito pelo presidente do Legislativo, deputado Mauro de Nadal (MDB), pelo presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), Osvaldir Ramos, e pela presidente da Comissão de Educação da ALESC, Deputada Luciane Carminatti.
Por que banhistas atolam na areia do alargamento de Balneário Camboriú
A pesquisa e atualização dos texto para a Língua Portuguesa contemporânea é do jornalista e escritor Ramires Sartor Linhares. A organização é dos conselheiros Osvaldir Ramos e Felipe Felisbino – que também assina o epílogo da obra.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú