O Conselho Regional de Medicina em Santa Catarina (CRM-SC) confirmou nesta segunda-feira (4) que apura denúncias sobre a presença de médicos em festas privadas que ocorreram no fim de semana, em Florianópolis, desrespeitando as regras de distanciamento social. Em nota, o CRM informou que "está ciente e tomará providências".

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a informação era de que a situação seria discutida em uma assembleia, ainda nesta segunda. Mas a assessoria de imprensa do órgão fez uma correção durante a noite. Disse que o assunto ainda não foi discutido, e que as informações continuam sendo apuradas. O Conselho não informou se, caso confirmado o envolvimento de médicos, eles estarão sujeitos algum tipo de sanção.

Leia mais:

Risco é para toda a cidade, diz prefeito de Florianópolis sobre festas privê que descumprem distanciamento

As imagens das festas estão em um perfil no Instagram, lançado no domingo (3) para denunciar eventos irregulares durante a pandemia do novo coronavírus no Estado. Até esta segunda-feira à tarde, o perfil já tinha mais de 3 mil seguidores e centenas de comentários.

São vídeos e fotos de festas que ocorreram em Florianópolis, em especial em Jurerê e Jurerê Internacional, e também no Caixa D´Aço, em Porto Belo.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar confirmou à NSC TV que recebeu denúncias sobre uma festa que ocorria na regão de Jurerê, que foi interrompida. Sobre as imagens publicadas, o comandante Geral, coronel Araújo Gomes, informou à coluna que o caso será apurado.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz