Os deputados que integram a CPI dos Respiradores começam nesta quinta-feira (14) a ouvir testemunhas. Entre os convocados para a primeira rodada de depoimentos estão servidores públicos.
Continua depois da publicidade
A lista inclui a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria de Administração, Karen Duarte; o ex-secretário de Saúde de Biguaçu, Leandro de Barros, a advogada Mariana Petry, o secretário adjunto da Casa Civil, Mateus Hoffmann, e o chefe da Defesa Civil em Santa Catarina, João Batista Cordeiro Junior.
A CPI também aprovou o pedido do deputado João Amin (PP) para que seja feita uma acareação entre os ex-secretários de Estado Helton Zeferino e Douglas Borba, e Márcia Pauli, ex-superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado da Saúde.
A expectativa dos membros da CPI é concluir a oitiva das testemunhas até o fim deste mês, para iniciar em seguida a análise da documentação. O relator da Comissão, deputado Ivan Naatz (PL), acredita que a CPI será concluída até julho.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade