Os parlamentares que integram a CPI das Máscaras na Câmara de Vereadores de Itajaí aprovaram esta semana um pedido para que a prefeitura afaste das funções o secretário de Saúde, Emerson Duarte, e a Comissão de Compras vinculada à secretaria. A CPI investiga a compra de 10 milhões de máscaras com dispensa de licitação.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
A solicitação ocorreu após depoimento do ex-gerente de compras da Secretaria Municipal de Saúde, Wilson Izau Desiderio, que permaneceu no cargo até o final de 2020. Questionado pela Comissão, ele apontou supostas irregularidades na aquisição de materiais para o combate à pandemia.
Balneário Camboriú quer trazer show das águas de Dubai para a Praia Central
O requerimento foi apresentado pelo vereador Osmar Teixeira Junior (SD) e aprovado pelos demais parlamentares. A solicitação da CPI não é impositiva – pode ser atendida ou não pelo prefeito Volnei Morastoni (MDB). A prefeitura de Itajaí informou que aguardava notificação oficial para analisar o pedido.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e CoronavacReceba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp